Esportes

Arrancadão de Tratores tem 14 tratores modificados

Maripá – Os tratores mais rápidos do mundo voltam às pistas nos dias 14 e 15 de abril, em Maripá. O evento será realizado no Tratoródromo, localizado no Centro de Eventos e terá entrada gratuita. A competição fará parte da programação de aniversário do Município, que celebra 28 anos de emancipação político-administrativa no dia 17 de abril.

O Arrancadão de Tratores é dividido em duas categorias: os Roceiros, nas quais não são permitidas alterações no motor, laterais de tração, caixa de câmbio e bicos injetores; e o Tratorshow, que integra os tratores modificados com máquinas chegando a mais de 130 quilômetros por hora no final dos 200 metros em menos de nove segundos.

Nesta edição, 14 equipes que disputarão o título no Tratorshow: 601 Racing, Ferrari Rural, Penélope, Laranja Mecânica, Brutus Racing, Detroit, Malacabado, Roceiros, Cobra Racing, Baté Racing, Bad Boy, Tavares, Ztroit e Cavalo de Aço (PY). “Este ano, tivemos o retorno de quatro equipes, que há algumas edições não participavam das arrancadas. O objetivo é que através da valorização e incentivo destas equipes, possamos fomentar ainda mais o evento e reforçar a tradição das arrancadas dos tratores, um dos símbolos da cidade”, destaca o presidente da CCO, Jonis Spagnol.

Além das arrancadas, também haverá o tradicional desfile de tratores na cidade, que será realizado no sábado, dia 14, com início às 17h. A saída dos tratores será em frente à C.Vale. Para participar, os interessados devem se inscrever na Stetcar com Cleiton Rocha. Mais informações podem ser obtidas com o presidente dos Roceiros, Adriel Kich pelo número (44) 9 9903-6964.

O Zerinho Bomba Show também fará sua apresentação para trazer ainda mais adrenalina e emoção. No sábado, 14, a equipe se apresenta às 22h30 e no domingo, 15, às 19h.

Os boxes da categoria Tratorshow terão entrada liberada para visitação, onde todos podem ver de perto as máquinas modificadas. As arrancadas iniciam no sábado, às 19h30 e no domingo, às 14h.