Esportes

Arigatô, Baya!

Arigatô, Baya!

Ao que tudo indica, Paulo Baya vai começar a comer com palitinhos.

Nos bastidores, é dada como certa a ida do jogador para o Ventforet Kofu, de Kofu, cidade japonesa capital da província de Yamanashi, que já conta com os atacantes brasileiros Rafael, Dudu e Junior Barros.

A provável ida vai concretizando o caráter empresarial do FCC dentro da sua proposta de investimento e revelação de atletas. Algo semelhante ao que aconteceu com Lucas Tocantins, que está na Chapecoense, mas com parte do passe vinculado ao time cascavelense.

E essas transações devem ficar mais corriqueiras nos próximos anos, já que o clube prepara a estruturação completa das categorias de base com administração em separado do quadro profissional. Ou seja, os garotos terão um CT exclusivo (vou contar mais sobre isso em breve).

A vida no futebol tem sido, cada vez mais, de chegadas e partidas. E, se confirmada a partida de Baya, força-se a chegada de alguns nomes para encarar a temporada 2021, já que o elenco que vai se apresentar oficialmente amanhã pode ser considerado pequeno para os padrões atuais.

 

Subiram

A Série C terá três times participando pela primeira vez – Altos-PI, Novorizontino e Floresta-CE. Junto com eles, o Mirassol, que já disputou a C em 2008. Esses foram os clubes que subiram da Série D após os jogos do último domingo. As disputas prosseguem com mais quatro datas até que se conheça o campeão.

 

Para subir

O exemplo dos quatro times citados aí servirá de motivação para FC Cascavel, Cianorte e Rio Branco, os representantes do Paraná na Série D de 2021. Mais uma vez, os times deverão ter os paulistas pela frente. Por enquanto, um assunto para ser deixado em espera, já que a hora é de pensar em Paranaense e vaga na Copa do Brasil.

 

Salvo pelo corona

Parece estranho, mas o técnico Alemão, do Londrina, só não foi demitido ontem porque está afastado pela doença. Depois de mais um empate em casa na reta decisiva para o acesso à Série B, a diretoria anunciou que ele não está demitido, mas não vai comandar o time no próximo domingo, na rodada que definirá os times que sobem. O Londrina precisa vencer o já classificado Remo, em Belém, e torcer para que o Paysandu não vença o Ypiranga, em Erechim.

 

Partiu

Boa notícia a ida do cascavelense Feliphe para treinar no Uberlândia. Mostra que o trabalho de base e as competições regionais têm potencial graças ao trabalho incansável de professores como Alceu Betaioli, Juruno, Alvaro, Marcão, Miro, entre tantos outros que fomentam a modalidade na região. Por falar em vôlei, galera que curte pode se esbaldar esta semana com 18 jogos da Superliga. Todas as partidas estão sendo transmitidas nos canais da competição.