Esportes

Argentinos reclaman de apartamentos da Vila dos Atletas

CoN-FVsXgAAz6UG.jpgRIO – A Vila dos Atletas segue sendo alvo de reclamação das delegações estrageiras. Nessa segunda-feira, um dia após a inauguração do local, foi a vez dos argentinos apontarem problemas em suas dependências. VILA NA SEGUNDA-FEIRA

O presidente do Comitê Olímpico Argetino (COA), Gerardo Werthein, afirmou que, dos cinco andares que serão ocupados pelos atletas do país, dois ?não estão habitáveis?. Por isso, parte da delegação está hospedada nos arredores da Vila, na Barra da Tijuca.

? Os apartamentos estão terminados por fora, mas, quando começamos a testá-los, encontramos problemas de encanamento e eletricidade, na parte final da prova. (O Comitê do) Rio disse que vai terminar, mas não podemos correr nenhum risco ? explicou Werthein, em entrevista coletiva.

Como parte dos apartamentos está pronta, os argentinos estão dando prioridades para os atletas, enquanto a equipe técnica foi reacomodada. Segundo o presidente do COA, o órgão vai arcar com os custos.

? Todos os atletas da delegação argentina vão ficar alojados na Vila Olímpica. Alguns executivos vão utilizar apartamentos fora da Vila, até que os incovenientes estejam absolutamente solucionados ? destacou.

Algunos oficiales utilizarán departamentos en el exterior de la Villa hasta que estén absolutamente solucionados los inconvenientes

A Argentina terá uma delegação de 213 atletas, a maior do país desde os Jogos de Londres-48. As delegações de tiro e remo devem chegar ainda nesta segunda à Vila do Atletas.