Cotidiano

Argentinos promovem 'beijaço' contra discriminação

BUENOS AIRES – Vários casais homossexuais participaram nesta segunda-feira de um ?beijaço? diante de um tradicional bar de Buenos Aires, convocados por um casal de mulheres que foi convidado a se retirar do estabelecimento.

?Me expulsaram do Bar ‘La Biela’?, escreveu Belén Arena, de 25 anos, nas redes sociais ao convocar o protesto, que se realizou sob intensa chuva no bairro de Recoleta.

Arena explicou que “o objetivo deste ‘beijaço’ é provar que cada vez mais temos vontade de viver livremente e há cada vez menos gente que pensa como os homens das cavernas”.

A jovem declarou que na segunda-feira passada foi interpelada por um funcionário do bar quando acariciava o rosto e o ombro de sua companheira, que chorava por um problema pessoal.

? O moço nos disse: ‘fiquem tranquilas, mas não podem fazer isto aqui’ ?, revelou Arena, que pediu para falar com o gerente, que confirmou a repreensão.

O gerente do La Biela, Carlos Gutiérrez, justificou sua decisão em entrevista a uma rádio afirmando que “faria o mesmo com um casal normal, com um homem e uma mulher”, o que indignou Arena ainda mais.