Esportes

Argentina não depende mais de próprias forças

Moscou – Goleada por 3 a 0 pela Croácia na abertura da 2ª rodada do Grupo D da Copa do Mundo 2018, a Argentina já não depende mais de suas próprias forças para avançar às oitavas de final. E no máximo seguirá de fase como segunda colocada.

As contas ficarão mais claras nesta sexta-feira, dia no qual os Hermanos amanhecerão de “ressaca” e no qual Islândia e Nigéria se enfrentarão pelo encerramento da 2ª rodada, ao meio-dia do horário brasileiro. Vale ressaltar que a Argentina não será eliminada hoje, independentemente do placar de hoje.

O melhor resultado para os argentinos nesse jogo é o empate, pois assim a Islândia chegaria para a última rodada com dois pontos, enquanto Nigéria e Argentina chegariam com um cada.

No fechamento da fase de grupos, na terça-feira (26), as quatro seleções da chave irão a campo no mesmo horário, às 15h. E para avançar, a Argentina precisará vencer a Nigéria e torcer para que a Croácia, já classificada, vença a Islândia. Tudo isso levando em conta que a Argentina chegará para a última rodada com um saldo negativo de três gols.