Esportes

Argentina joga seu futuro contra a Croácia na Copa

Moscou – Depois do empate por 1 a 1 com a Islândia na estreia do Grupo D, a Argentina enfrenta a Croácia nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), pela 2ª rodada, em busca da primeira vitória na Copa do Mundo e de não se despedir antecipadamente da Rússia 2018.

Os comandados de Jorge Sampaoli não podem se permitir outro tropeço no Nizhny Novgorod Stadium. Os europeus venceram a Nigéria por 2 a 0 na estreia e querem a classificação direta com uma vitória sobre os sul-americanos, que apostam em uma mudança drástica no esquema tático.

Sampaoli decidiu variar sua estratégia após ser freado pelo muro islandês, mostrando-se inoperante com a bola apesar de ter superado o número de 70% de posse de bola.

Sampaoli voltará às origens e formará uma linha de três zagueiros e quatro meias, com Gabriel Mercado na marcação, Cristian Pavón na posição de Ángel Di María e Marcos Acuña no lugar de Lucas Biglia no meio de campo. Enzo Pérez também poderá acompanhar Javier Mascherano no meio, no lugar de Maximiliano Meza.

Sampaoli sabe que o meio de campo será fundamental, já que a seleção croata conta com grandes jogadores como Luka Modric e Ivan Rakitic, com capacidade de criar várias oportunidades para Mario Mandzukic.