Esportes

Argentina e Islândia iniciam Copa em momentos distintos

Moscou – Considerada a chave da morte da Copa 2018, o Grupo D será aberto na manhã deste sábado com o duelo entre Argentina e Islândia, às 10h (de Brasília), na Arena Spartak. Para os islandeses, será literalmente a estreia na competição. Esta também será a primeira vez que as duas seleções se enfrentam na história.

Como não poderia deixar de ser, a Islândia chega empolgada para seu primeiro jogo na história do Mundial, após encantar na Euro 2016 (chegou às quartas de final) e nas Eliminatórias para a Copa (ficou em a vaga direta numa chave que tinha Croácia, Ucrânia e Turquia, dentre outros). Agora, quer voltar a surpreender na Rússia, mas vem quatro tropeções em amistosos preparatórios (derrotas para México, Peru, Noruega e empate com Gana).

Já a Argentina, liderada por Lionel Messi, quer dar o primeiro passo para encerrar o jejum de títulos que perdura desde 1993 e esquecer os três vices seguidos, em 2014 (Copa do Mundo), 2015 (Copa América) e 2016 (Copa América Centenário). Além disso, chega em meio as polêmicas do cancelamento do amistoso com Israel e por ter sido goleada (6 a 1) pela Espanha no último teste pré-Copa.

Para este jogo, o técnico Jorge Sampaoli tem todos os jogadores convocados à disposição e fez mudanças em relação aos últimos jogos. No 4-2-3-1, optou por Salvio ao invés de Mercado na lateral direita e por Biglia e Meza como titulares no meio de campo, nos lugares de Lo Celso e Dybala. Já no ataque, Agüero será titular e Higuaín ficará na reserva. No gol, Caballero venceu a disputa com Armani.