Variedades

Argentina andina participa do Festival das Cataratas

O Ministério de Cultura e Turismo de Jujuy e o Ministério de Cultura, Turismo e Esporte de Salta participarão da 13ª edição do Festival das Cataratas, onde ambos destinos turísticos do noroeste argentino farão a exposição de seus preciosos atrativos turísticos.

De acordo com a diretora executiva do Instituto de Promoção Turística (Inprotur), Nadia Loza, na última temporada de verão o Brasil representou 8,5% do total de turistas estrangeiros que visitaram Salta e objetivo é duplicar essa participação a curto prazo.

Evento espera mais de 8 mil participantes

O Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention será palco mais uma vez, na próxima quarta-feira (20), da solenidade de abertura do 13º Festival das Cataratas. O evento, que é considerado o maior fixo de Foz do Iguaçu e um dos mais importantes do turismo nacional, prossegue até sexta-feira (22) com atividades no Rafain Palace Hotel. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 8 mil participantes no evento.

O Festival ainda conta com diversos eventos complementares, como Salão MICE Cataratas, Salão de Turismo do Oriente Médio, Salão do Vinho Argentino, Salão de Turismo Termal & SPA, Salão Adventure Cataratas, Salão E-Marketing Cataratas, Salão de Turismo de Compras, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Arena Gastronômica, Mostra Regional de Produtos Sustentáveis, Hackatour Cataratas, Expo Hotel Cataratas e 1ª Mostra de Municípios Turísticos – Paraná Turismo.