Esportes

Argélia deve perder mais um jogo por WO no goalball

201609081155210805.jpg RIO ? A seleção feminina de goalball da Argélia deve perder mais um jogo por W.O., após ser considerada derrotada pelos Estados Unidos por 10 a 0 por não ter comparecido à partida. Dificilmente, o time, que ainda está no exterior, chegará a tempo da partida contra Israel, no sábado, às 18h45m, na Arena do Futuro, abrindo a possibilidade de o país ser eliminado da competição. Caso isso aconteça, como quatro equipes se classificam às quartas de final, todos do Grupo C já estariam com vaga garantida, incluindo o Brasil. Goalball 0909

A delegação argelina ainda busca um voo para trazer as jogadoras ao Rio baté domingo ? o terceiro jogo da seleção africana é na segunda-feira, contra o Japão. O problema aconteceu na manhã de quinta-feira, na Polônia, onde a seleção estava treinando para os Jogos. O time perdeu o ônibus que as levaria do hotel para o aeroporto, de onde voltariam para a Argélia.

? A seleção vai chegar de qualquer maneira, sábado ou dia 11, para jogar. Queremos deixar claro que não foi uma questão política. Vamos mostrar à organização o bilhete comprado do voo que sairia da Argélia ? explicou o diretor técnico nacional da Argélia, Zoubir Aichaine.

Os oito integrantes da seleção, entre jogadoras e comissão técnica, precisaram voltar para Argélia a fim de pegar o voo para Roma, que seguirá até o Rio. A dificuldade é encontrar um voo com assentos para tantas pessoas, pois é alta temporada na África e na Europa.