Cotidiano

Aretha Franklin anuncia aposentadoria

60957317_FILE - In this April 29 2016 file photo Aretha Franklin performs at the International Jazz.jpgRIO ? Conhecida como a “rainha do soul”, Aretha Franklin anunciou, em um canal afiliado à NBC em Detroit, nos EUA, que pretende se aposentar ainda este ano. Com 74 anos, a cantora ainda revelou que, antes disso, tem planos de lançar em setembro um álbum com Stevie Wonder, e que não pretende parar totalmente.

Segundo Aretha, ela ainda gostaria de trabalhar com “algumas coisas seletas”, pois quer dedicar a maior parte de seu tempo com seus netos.

“Estou muito satisfeita com o rumo da minha carreira”, disse a cantora. “Ainda assim, eu não vou ficar parada sem fazer nada. Isso não seria bom”.

Nos últimos anos, Aretha sofreu uma série de problemas de saúde. Em 2010, ela teve que cancelar shows por razões médicas, e foi submetida a uma cirurgia abdominal de emergência. Apesar de negar os relatórios de que tinha câncer de pâncreas, ela admitiu mais tarde ter removido um tumor. No ano passado, ela também cancelou algumas apresentações por conta da doença.