Cotidiano

Áreas industriais terão rede de saneamento

Foz do Iguaçu – A Sanepar e a Prefeitura de Foz do Iguaçu vão iniciar a instalação do sistema de saneamento básico nas áreas industriais da cidade ainda em 2018. Serão executados três projetos diferentes para atender a demanda e a prefeitura também vai implantar a rede de galerias pluviais.

Para o Distrito Industrial do Morumbi, o projeto da Sanepar inclui o assentamento de 8 mil metros de tubulação, além da construção de uma nova estação elevatória de esgoto. As obras devem começar no próximo ano.

Para as outras áreas industriais, a Sanepar trabalha nos projetos específicos. “Algumas áreas já são atendidas parcialmente, por isso a empresa vai atuar em programas de ampliação de rede para cada local”, explica o gerente da Sanepar, Nilton Perez.

Os detalhes desses projetos foram discutidos pelo gerente regional Nilton Perez e pelo secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla. “A parceria vai melhorar as condições de infraestrutura do Distrito Industrial para que possamos atrair mais investimentos, gerando mais empregos e renda em nosso Município”, afirma Piolla.