Cotidiano

Areac homenageia Ortigara e Joel Krüger

Ambos receberam placas em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da agricultura no Paraná

Cascavel – Alguns dos principais líderes de instituições ligadas ao agronegócio participaram de uma homenagem prestada pela Areac (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel) ao secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara, e ao presidente do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), engenheiro civil Joel Krüger.

Ambos receberam placas em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da agricultura no Paraná. A entrega das homenagens ocorreu na sede da Areac durante a 208ª Reunião do Conselho Deliberativo e apresentação do Planejamento Estratégico das Ações para 2017.

Estiveram presentes, além dos homenageados, o presidente do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), Florindo Dalberto; o presidente do Emater, Rubens Ernesto Niederheitmann; o presidente da FeaPR, Luiz Lucchesi e o secretário de Agricultura de Cascavel, Agassiz Linhares Neto.

O secretário estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, ficou surpreso e agradecido com a homenagem prestada pela Areac, pelas mãos do presidente da entidade, Francisco Justo Júnior. “Fiquei surpreso e lisonjeado com a homenagem de uma classe tão valorosa, com profissionais qualificados, uma classe combativa que nos orgulha. Ter o reconhecimento desses profissionais faz a gente trabalhar com mais afinco e querer aprender ainda mais com eles”.

Para Joel Krüger, a agricultura não seria a mesma não fosse o trabalho desenvolvido pelos engenheiros agrônomos, uma classe unida e que serve de exemplo para outras categorias.

O presidente da Areac, Francisco Justo Júnior, disse na oportunidade que essa homenagem é o mínimo que a entidade de classe poderia fazer a estes profissionais que desempenham um papel fundamental na valorização da profissão e nas ações desencadeadas ao longo dos últimos anos no Paraná.