Cotidiano

Área de 'Avatar' na Disney será inaugurada dia 27 de maio

58824027_BV Flórida EUA 27-05-2016 - Walt Disney Imagineering in collaboration with filmmaker James.jpgRIO – Uma das atrações mais aguardadas dos parques temáticos de Orlando já tem data para abrir as portas. A Walt Disney Company anunciou que Pandora, a área dedicada ao filme “Avatar”, no Animal Kingdom, na Flórida, será inaugurada dia 27 de maio.

bv avatar

A land (como são chamadas as áreas dentro dos parques temáticos) Pandora – The world of Avatar irá reproduzir o universo idealizado pelo cineasta James Cameron, diretor do filme “Avatar” (2009). Visitantes explorarão canais em barcos, verão plantas fosforescentes, montanhas que flutuam no tranquilo passeio Na’vi River Journey.

Depois, poderão voar a bordo de um banshees, aqueles grandes animais voadores, no simulador Avatar Flight of Passage. Na área também haverá opções para comidas e bebidas temáticas, como o restaurante Satu’li Canteen e o bar Pongu Pongu. Sem falar nas lojinhas, claro.

O projeto surgiu em 2011 e desde o início das obras, em janeiro de 2014, a área é uma das mais aguardadas entre os visitantes do parque justamente pelos avanços tecnológios que promete apresentar. O próprio James Cameron e sua produtora Lightstorm participaram diretamente de todas as etapas de criação da atração, que se comunicará diretamente com a continuação da franquia nos cinemas. “Avatar 2”, no entanto, não tem previsão de estreia.

SWTLNightLR.jpg

O anúncio foi feito pelo CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, no evento Walt Disney Company Q1 FY17, na última terça-feira. Na mesma ocasião, o executivo deu data para a bertura de uma outra área temática muito aguardada.

A land de Star Wars deve ser inaugurada em 2019, no Hollywood Studios, parque do Walt Disney World dedicado ao mundo do cinema. O projeto é a maior expansão de uma única área dentro de um parque da Disney. O cenário reproduzirá um planeta bem afastado da galáxia, usado por comerciantes e contrabandistas. Em uma das atrações, o visitante poderá controlar a Millennium Falcon, a nave de Han Solo. Outro simulador promete colocar os terráqueos no meio de uma batalha entre stormtroopers da Primeira Ordem e combatentes da Resistência.