Educação

Área da Saúde: Unipar diploma novos profissionais de Estética e Cosmética e de Biomedicina

Este ano, somente os formandos compareceram de forma presencial

Área da Saúde: Unipar diploma novos profissionais de Estética e Cosmética e de Biomedicina

O momento tão esperado da graduação chegou. A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, acaba de entregar para o mercado de trabalho profissionais de todas as áreas do conhecimento. No último dia de cerimônias colaram grau os formandos 2020 de Estética e Cosmética e de Biomedicina. Este ano, somente os formandos compareceram de forma presencial.

A Instituição atendeu ao Decreto nº 6599, do Estado do Paraná, e ao protocolo do Comitê de Biossegurança da Universidade. As solenidades foram realizadas no anfiteatro da Unipar, presididas pelo diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, e os cerimoniais conduzidos pela professora Adriane Uecker.

Docentes e familiares prestigiaram a formatura por plataforma digital e estiveram presentes na cerimônia virtualmente, no telão. Com presença on-line, os professores foram homenageados. De Estética: Everton Padilha, nome de turma, Milena Lorencete, patronesse, e Luana Tedesco, paraninfa; de Biomedicina: Débora Dudek, nome de turma, Everton Padilha, patrono, e Raphael Sahd, paraninfo.

Da tribuna, conduziram os juramentos as formandas Letícia Pilarski e Aline da Silva.

Como é de costume em todas as cerimônias de colação de grau da Unipar, os alunos que mais se destacaram nos anos cursados foram laureados. Do curso de Estética e Cosmética, recebeu o certificado de honra ao mérito a bacharela Viviane Nishida, e de Biomedicina Aline da Silva. Honraria foi entregue pelos respectivos coordenadores, Luana Tedesco e Raphael Sahd.

Os bacharéis renderam suas homenagens às famílias. Representando todos os pais, a tecnóloga Maria Isabel dos Santos presenteou os senhores Isabel e Rubens dos Santos, e a bacharela Gabriela Zarnott presenteou os senhores Márcia e Valfred Zarnott. Eles receberão o buquê de flores em suas residências.