Esportes

Árbitra do Paraná “treina” no Chile por vaga na Copa do Mundo 2019

Cascavel – A árbitra paranaense Edina Alves compõe o trio brasileiro na Copa América de Futebol Feminino que está sendo disputada no Chile. Edina é da cidade de Goioerê e nos últimos anos teve uma ascensão surpreendente nos quadros de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), conquistando em seguida a insígnia da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Por conta disso, ela é a principal candidata do país para apitar a Copa do Mundo de Futebol Feminino, marcada para o ano que vem na França.

A goioerense comandou duas partidas na competição chilena que reúne 10 seleções do continente sul americano. Apitou o empate por 1 a 1 das donas da casa com a seleção colombiana e a vitória por 2 a 1 do Paraguai sobre o Uruguai. Além de comandar esses confrontos, Edina trabalhou como 4ª Árbitra em mais dois jogos.

Lá do Chile, Edina não esconde o sonho maior de apitar a Copa do Mundo. “Venho me preparando para essas competições há um bom tempo. E se eu for bem aqui no Chile estarei dando um passo decisivo para apitar a Copa do Mundo na França”, pondera a árbitra brasileira.

Porém, a goioerense não poderá dar o apito final na Copa América do Chile. É que com a campanha irretocável da seleção brasileira, Edina terá que assistir de camarote o confronto final do Brasil no próximo domingo contra as colombianas.

Segundona

O 2º turno da 2ª fase da Segunda Divisão do Paranaense de Futebol será aberto hoje com o duelo isolado entre Batel e Operário, às 15h30 no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava. O Fantasma é o líder do Grupo A com 9 pontos e o Batel o lanterninha com apenas 1. Será o terceiro confronto entre as equipes nesta Segundona. Os dois primeiros foram realizados em Ponta Grossa e com vitória dos donos da casa, por 5 a 0 e 2 a 0. “É um jogo diferente do que enfrentamos domingo na Série C. Será uma partida difícil, de muito contato, de muita disputa e de muita bola na área. O Batel pode arriscar um pouco mais, por não ter muitas chances de classificação. Sabemos que será uma guerra, mas vamos preparados para buscar mais um resultado positivo”, garantiu o técnico Gerson Gusmão, do Operário. Os demais jogos da 1ª rodada do returno serão realizados domingo: Cascavel CR x Independente, Rolândia x Paranavaí e Iraty x PSTC.