Cotidiano

Arábia Saudita executa príncipe condenado por assassinato

RIAD ? A Arábia Saudita tomou a rara decisão de executar um membro da sua família real, o príncipe Turki bin Saud bin Al-Kabeer, que foi condenado por assassinato. A declaração veio do Ministério do Interior saudita na terça-feira, e a execução aconteceu no mesmo dia. A vítima do crime foi identificada como um cidadão do país.

O príncipe foi considerado culpado por atirar um homem até a morte durante uma briga, segundo a agência estatal de notícias. O veredito da Justiça foi apoiado por uma corte de apelação e, mais tarde, sancionado pela Suprema Corte da Arábia Saudita.

“O governo deve manter a ordem, estabilizar a segurança e levar a Justiça implementando as leis prescritas por Alá a qualquer um que viole a vida sagrada dos civis”, disse o Ministério do Interior em comunicado.

É extremamente incomum que um membro da realeza saudita seja executado. O governo não ofereceu detalhes sobre o método de execução utilizado. Em outros casos de pena de morte, a decapitação é uma escolha frequente no país. Em 1975, o príncipe Faisal bin Musaid foi decapitado por assassinar o rei Faisal.