Esportes

Aquino pode estrear pelo Fluminense na partida contra o Palmeiras

29144640351_d1562144bf_z.jpgClaudio Aquino está pronto para ganhar sua primeira chance com a camisa do Fluminense na partida contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília. O argentino não treinou entre os titulares para o jogo em Brasília, mas Levir Culpi disse que o meia tem condições de entrar em campo pelo menos por algum tempo. Aquino é um dos dois reforços do tricolor que ainda não estreou. O outro que ainda espera a sua vez é o paraguaio Alexis Rojas.

? Está pronto, tem condições. Claro que não é aquilo tudo, chegou há pouco tempo, está treinando, se adaptando. É argentino, tem mais esse problema, a gente não gosta de argentino. Estamos procurando acolher, conviver com seus defeitos… Mas é um cara legal. Tirando a brincadeira, está preparado para jogar ? brincou Levir Culpi.

O Fluminense vai atrás do 13º ponto dos últimos 15 disputados. Se vencer, o tricolor chegará aos 34, e ficará a apenas três do Flamengo, quarto colocado na tabela do Brasileiro.

? Nosso objetivo é estar entre os quatro primeiros. Não é nada anormal. Perdemos quatro pontos em problemas de arbitragem, contra Santa Cruz e Internacional. Não fosse isso, já poderíamos estar no G-4. Os números são frios. Não existem nenhum time muito firme lá em cima. Os que são mais regulares vão chegar, mas podem acontecer muitas surpresas. Temos que acreditar até o final ? comentou o treinador.

ATAQUE AÉREO

Após vencer as duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro por 1 a 0, o Fluminense procura novas formas de balançar as redes dos adversários, e proteger ainda mais o gol de Diego Cavalieri. Ontem, na preparação para o duelo contra o Palmeiras ? que lidera a competição e tem o melhor ataque, com 38 gols ? o time das Laranjeiras treinou jogadas de bola parada, com ênfase nas jogadas aéreas, tanto ofensivas, quanto defensivas.

Marquinho e Gustavo Scarpa foram os responsáveis pela cobrança das faltas, enquanto Cícero e Henrique Dourado cobraram pênaltis no treino.