Esportes

Apucarana já vive o Transparaná

Até o início da tarde de ontem já tinha 55 inscritos do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro

A cidade de Apucarana já vive o clima do 23º Transparaná, maior rali de regularidade da América do Sul. Pilotos e navegadores começam a chegar hoje à cidade para o dia burocrático, com a confirmação das inscrições. Este ano a organização limitou em 60 o máximo de carros participantes. Até o início da tarde de ontem já tinha 55 inscritos do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Promoção e organização são do Jeep Clube de Curitiba, com supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo).

A programação da competição começa hoje com a abertura da secretaria às 19h para confirmação das inscrições. Amanhã será disputada a primeira etapa, toda em estradas rurais de Apucarana. Na quinta-feira será disputada a segunda etapa, com o percurso entre Apucarana e Telêmaco Borba. Na sexta-feira, os competidores irão de Telêmaco Borba a Curitiba e no sábado, a etapa derradeira será toda em Curitiba, com largada às 8h e chegada do primeiro carro às 14h. A premiação está prevista para as 16h.