Cotidiano

Aprovação da PEC do teto em 2º turno mostra ?consenso sólido?, diz Temer

BRASÍLIA – O presidente Michel Temer comemorou a aprovação, em segundo turno, da PEC 241, que fixa teto de gastos para a União. Por meio do seu porta-voz, Temer disse que a vitória mostra que há um ?consenso sólido? sobre o rumo que o governo deve tomar. A PEC 241 é considerada o coração do ajuste fiscal. Temer disse ainda que em todas as conversas que manteve com deputados e deputadas fez questão de frisar que as áreas de saúde e educação ?são e serão preservadas pela PEC e pelo governo?. Apesar do placar favorável, de 359 votos, o governo obteve menos adesão do que no primeiro turno (366 votos) e menos do que o estimado pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que hoje disse que a PEC contaria com ?mais de 370 votos?.

? Os votos obtidos refletem, não apenas o convencimento em torno de uma iniciativa, que todos sabemos que é essencial para a reconstrução da economia brasileira, mas também indica a existência de um consenso sólido em torno do rumo a seguir, mostra-se assim reforçada a convicção da nossa sociedade com o imperativo de manter a responsabilidade com as contas públicas ? disse Temer por meio do porta-voz, Alexandre Parola.

? O Brasil que se está desenhando a cada dia e a cada votação é um país que entende que a responsabilidade fiscal e social representam os fundamentos da recuperação do emprego, do crescimento sustentável e da construção da real prosperidade a ser compartilhada por todo o povo ? completou.