Cotidiano

Apresentador da Record chama Ludmilla de 'macaca'

63270676_RI Rio de Janeiro RJ 11-12-2016 - Parada Gay na Praia de Copacabana. Foto Leo Martins - Age.jpgRIO ? Apresentador da edição brasiliense do “Balanço geral”, da Record, Marcão do Povo referiu-se à cantora Ludmilla como “macaca” durante o telejornal. Na bancada, Marcão e Sabrinna Albert comentavam os rumores de que a cantora não gosta de tirar fotos com os fãs. “Uma coisa que não dá para entender, era pobre e macaca, pobre, mas pobre mesmo”, disse ele.

Em seguida, ele tentou remendar: ?Eu também era pobre e macaco, falava isso para os meus amigos. Hoje eu digo que sou rico de saúde, graças a Deus?. Em sua conta no Instagram, Ludmilla se pronunciou:

“Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu odio. Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão @marcaoapresentadortv não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Como já foi dito por Paulo Autran, ?todo preconceito é feito da ignorância?, visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário”, disse a cantora. Marcão do Povo e Ludmilla

Esse não é o primeiro caso público de racismo que a cantora do hit “É hoje” sofre. Em maio do ano passado, Ludmilla levou à Justiça Hélder Santos, que fez comentários racistas contra ela em redes sociais. Ele confessou o crime.

“Foi uma mistura de sentimentos. Tristeza, raiva, vontade de fazer alguma coisa na hora ali. Eu fiquei com a sensação de que tinha que fazer alguma coisa, que não podia deixar aquele cara impune”, disse ela ao “Fantástico” na época. Embed Ludmilla