Esportes

Apresentado no Flamengo, lateral Renê brinca: 'O WhatsApp não para'

O lateral esquerdo Renê, contratado ao Sport pelo Flamengo, fez seu primeiro treinamento no Ninho do Urubu na manhã desta terça-feira, antes de ser apresentado. O jogador, que assina por quatro anos, vem para substituir Jorge, vendido ao Monaco, e brigar por posição com o peruano Trauco.

Em suas primeiras palavras como jogador do Flamengo, Renê falou sobre o desafio no novo clube.

? O projeto que o Flamengo ofereceu eu entendi como o melhor para mim. É um clube que está preparado para brigar por títulos, isso me incentivou a vir. Quem não queria jogar no Flamengo? Minha mãe no Piauí vai me ver sempre, que lá passa os jogos. Minha família e amigos sempre nas minhas férias pediam para eu jogar aqui. O WhatsApp não para. Tudo flamenguista ? disse.

O jogador herdou a camisa 6 de Jorge e falou sobre a disputa com o peruano Trauco:

– A disputa é sadia, todo grande clube tem jogadores para disputar posição. Espero buscar meu espaço, o importante é mostrar o que eu sei fazer, e o treinador escolhe. Se optar pelo Trauco eu vou esperar minha chance ? disse.

Em seu primeiro dia, o novo reforço fez exames médicos e fisiológicos complementares no Centro de Excelência em Performance, e em seguida correu em volta do campo, enquanto os demais jogadores participavam de um coletivo comandado pelo técnico Zé Ricardo.

A atividade foi fechada, mas o Flamengo terá força máxima para encarar o Grêmio nesta quarta-feira. A utilização de Renê dependerá de regularização e aprimoramento da forma física. O jogador deve estar pronto a partir da próxima semana e á disposição para a estreia na Libertadores, em março.