Educação

Aprender e Crescer: Pró-Magíster realiza capacitação docente

Além dos professores da Unipar, também foram convidados a participar profissionais de toda as redes pública e privada de ensino

Aprender e Crescer: Pró-Magíster realiza capacitação docente

O Programa Institucional de Valorização do Magistério Superior (Pró-Magíster) da Universidade Paranaense – Unipar realizou agora, em julho, sua capacitação docente continuada. O evento aconteceu no modelo remoto e todo o corpo docente multicampi participou simultaneamente; o convite se estendeu também aos professores das redes pública e privada de ensino.

A proposta do Pró-Magíster está conectada à ideia de que, na vida profissional, nunca sabemos o suficiente, estamos em constante aprendizado. “Para crescer, é preciso seguir aprendendo e ter humildade em reconhecer que não sabemos tudo. A curiosidade e a vontade nos motivam a seguir em frente, pois só não aprende quem fica parado”, destacou o coordenador do Pró-Magíster, professor Luiz Roberto Prandi.

A live “Autoconhecimento positivo: um caminho para o breve despertar” foi conduzida pela escritora Andréa Perez (Head Instituto Felicidade Agora e Ciência – RJ). Perez é idealizadora, coordenadora e executora de projetos em Psicologia Positiva, com experiência de 10 anos de atuação, realizando consultorias, mentorias, cursos, eventos e inúmeros outros projetos em sua carreira.

Foto: Promagister