Policial

Apreensões e assalto à mão armada movimentam a polícia

Santa Terezinha de Itaipu – O setor policial esteve movimentado desde a noite de quinta-feira. Na madrugada de ontem, uma família foi vítima de assalto em Santa Terezinha de Itaipu. A família estava em um Fiat Uno viajando na BR-277 quando foi abordada por quatro criminosos, a tiros, sendo que um deles atingiu o braço de uma criança.

Os ladrões tomaram o Uno e fizeram motorista e o baleado reféns. Perto de Santa Terezinha de Itaipu retornaram antes da unidade da PRF (Polícia Rodoviária Federal), abandonaram as vítimas e fugiram. O pai e o garoto foram socorridos pela Polícia Militar de Foz do Iguaçu. As demais vítimas seguiram a pé sentido Santa Terezinha de Itaipu e foram localizadas pela PRF.

Na noite de quinta-feira, durante a Operação Fronteira Integrada na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, foram apreendidos armamento pesado e munições. A ação foi desencadeada pelo BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) com o apoio de servidores da Receita Federal e policiais da Força Nacional. Um homem foi detido. Num automóvel foram localizados, em um fundo falso do bagageiro, 10 pistolas Glock G 22, seis pistolas Glock G 17 e 19 pistolas Taurus PT809, além de 51 carregadores e 8 mil munições de vários calibres, incluindo de fuzil. O motorista foi preso.

Em Capitão Leônidas Marques, a PRF apreendeu 50 celulares de última geração, avaliados em mais de R$ 240 mil. Também foi apreendido um ar-condicionado. Os itens de origem ilegal estavam em um Kia Soul abordado na BR-163. O casal foi preso e disse que levaria os materiais até Francisco Beltrão.

Já em Marechal Cândido Rondon, a PRF apreendeu mais de 15 mil carteiras de cigarros. A polícia cruzou com um veículo que trafegava em alta velocidade na BR-163. Os policiais rodoviários abordaram o rapaz, que fugiu. Ele foi perseguido, fez ultrapassagens proibidas, abandonou o veículo já no perímetro urbano de Marechal e tentou se esconder, mas foi localizado. O carro tinha placas falsas e registro de roubo em 2014. Nele foi encontrado um radiocomunicador.