Cotidiano

Aposentados ganham posto do Instituto de identificação

O atendimento vai viabilizar a confecção de carteiras de identidade e a emissão da segunda via do documento

Curitiba – A Paranaprevidência e a Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Civil e do Instituto de Identificação do Paraná, inauguraram ontem um posto de atendimento exclusivo para aposentados e pensionistas do Estado. A unidade fica na Paranaprevidência, em Curitiba.

O atendimento vai viabilizar a confecção de carteiras de identidade e a emissão da segunda via do documento, diretamente na Paranaprevidência, melhorando o atendimento aos beneficiários da instituição, aposentados e pensionistas.

“O atendimento aqui no posto instalado é para aqueles aposentados e pensionistas que ainda não fizeram a biometria, ou seja, não estão com suas impressões digitais cadastradas no sistema do Instituto de Identificação”, explicou o diretor-presidente da Paranaprevidência, Rafael Iatauro.

Segundo ele, a biometria dá mais segurança aos beneficiários e agiliza a identificação quando da realização da prova de vida, recadastramento e também na emissão de senha para empréstimos consignados.

O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Júlio Cezar dos Reis, ressaltou a importância da parceria com a Paranaprevidência. “Isso resultará em segurança, respeito e maior conforto aos aposentados e pensionistas, com menos deslocamentos e maior agilidade nos atendimentos”, disse ele.