Saúde

Após zerar vagas, Hospital Municipal de Foz abre novos leitos de UTI

Unidade hospitalar tem agora 25 leitos de terapia intensiva, podendo chegar a 30 ao longo desta semana

Após zerar vagas, Hospital Municipal de Foz abre novos leitos de UTI

O fim de semana foi de sufoco. O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, ocupou todos os leitos de UTI da ala exclusiva para pacientes com covid-19.

Contudo, a semana começa um pouco mais calma. A Prefeitura de Foz do Iguaçu implantou cinco novos leitos de UTI na ala, totalizando agora 25 leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus.

De acordo com o prefeito Chico Brasileiro, outros cinco leitos podem ser implantados ainda esta semana, conforme a demanda.

Os novos leitos foram adaptados da enfermaria da Ala Covid. Cada leito conta com cama elétrica, monitor cardíaco e ventilador pulmonar. “Os esforços estão sendo feitos para expandir os leitos e garantir o atendimento à população”, disse o prefeito Chico Brasileiro. “Nosso maior problema hoje não são os leitos de enfermaria, e sim os de UTI, por isso estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir o tratamento a todos”.

O Hospital Municipal registrou domingo (28), 20 pacientes internados na UTI, 15 na enfermaria e 10 em leitos de isolamento transitórios. Neste domingo Foz também registrou 82 novos casos de coronavírus, totalizando 754 casos da doença.

Confira o boletim atualizado na manhã desta segunda-feira: