Esportes

Após vitória na estreia, México tenta evitar zebra contra Coreia

Moscou – Após protagonizar a principal surpresa da primeira rodada da Copa do Mundo ao vencer a atual campeã Alemanha, o México entrará em campo neste sábado, às 12h (de Brasília), em Rostov, em busca de vencer a Coreia do Sul e ficar em boas condições para garantir vaga nas oitavas de final pelo Grupo F, do qual sairá o adversário da chave do Brasil.

Agora favorito, o time de Juan Carlos Osório quer evitar ser surpreendido e desperdiçar a vantagem obtida por vencer a melhor seleção do grupo e dar chances para a própria Alemanha se aproximar da classificação.

O triunfo sobre os alemães não foi fruto de um lance eventual, mas de um bom trabalho da equipe mexicana, que teve boas oportunidades de gol contra os atuais campeões do mundo e foram eficientes defensivamente.

Os 11 titulares da boa vitória provavelmente iniciarão o confronto com os sul-coreanos, incluindo Hirving Lozano, o herói da estreia mexicana no Mundial com o gol.

A Coreia do Sul, por outro lado, quer evitar uma eliminação precoce e sabe que até um empate pode a deixar em situação complicada. A derrota para a Suécia na rodada de abertura veio de pênalti, só que ainda assim a equipe asiática não mostrou poder de reação e pouco ameaçou os adversários.

Principal astro do time, Son Heung-min esteve desaparecido em campo, não mostrando o bom futebol que ajudou a levar o Tottenham ao terceiro lugar do Campeonato Inglês.