Policial

Após um ano e três meses, Governo dá início a reforma na PEC

A partir de agora a empresa terá um prazo de 180 dias para concluir as obras

Cascavel – Foi dado início nesta quinta-feira (10) a tão esperada reforma da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel). A partir de agora, a Servo Construções Civis Eireli, de Maringá, terá um prazo de 180 dias para entregar as obras, que contemplam melhorias nas instalações elétrica, hidráulica, reparos no telhado, entre outras benfeitorias necessárias para reativar as 800 vagas que foram perdidas com a rebelião no fim de agosto do ano passado.

Com a alegação de que precisa preservar a segurança na unidade, o Depen (Departamento Penitenciário) do Governo do Paraná não autorizou a imprensa a entrar dentro da Penitenciária. Do lado de fora, a direção da unidade informou que desde a quarta-feira, engenheiros construtora já estavam trabalhando. Segundo o diretor Ari Batista, que assumiu a unidade há pouco mais de uma semana, a primeira coisa a ser feita será a construção de um portão.

“Toda obra será feita sem o contato com os presos que estão na unidade. O canteiro de obras será ao lado de onde estava a fábrica, que ficou destruída”.

Na sequência, os trabalhos serão voltados ao telhado.

“Aí começarão a reforma em outras partes como as celas, reparos na instalação elétrica e hidráulica, entre outros”.

De 20 a 40 presos, escolhidos pela direção por bom comportamento, ajudarão nas obras, que tem duração prevista de 180 dias.

“Os detentos receberão 75% do salário mínimo como pagamento, além da remissão da pena”.