Policial

Após três anos de queda, homicídios voltam a subir

O número de homicídios de 2020 é igual ao registrado em 2018

Após três anos de queda, homicídios voltam a subir

Após três anos seguidos de queda, o número de mortes violentas voltou a subir em Cascavel. Em 2020 foram registrados 49 homicídios, aumento de 40% em relação a 2019, quando haviam sido registradas 35 mortes violentas. O número de homicídios de 2020 é igual ao registrado em 2018.

O assassinato mais recente é o de um morador de rua, identificado como Celso Leopoldo, de 60 anos. Ele foi morto a pedradas na madrugada de segunda-feira (28) na Avenida Brasil, no Centro da cidade. O suspeito do crime, de 26 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Antes de ser detido, o homem também feriu José Carlos Francisco, de 55 anos, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro e está internado.

O suspeito de ter cometido os crimes relatou aos policiais que iria fazer uma “limpa” em Cascavel.

Neste ano, também houve seis mortes em confronto com a polícia, cinco feminicídios e um latrocínio. No ano passado, eram seis feminicídios, dois latrocínios e três mortos em confronto.

 

Feminicídios

Os feminicídios são um termo de crime de ódio baseado no gênero, que definem o assassinato de mulheres em contexto de violência doméstica ou em aversão ao gênero da vítima.