Cotidiano

Após tragédia em Orlando, Ringo Starr pede mais paz e amor

NOVA YORK — Ringo Starr procura espalhar uma mensagem de amor e paz todos os anos no dia do seu aniversário, 7 de julho. Neste ano ele pretende que o recado seja ainda mais forte, após o assassinato em massa ocorrido em Orlando, no último domingo. Numa entrevista coletiva nesta segunda-feira, ele disse que não consegue entender um ato brutal como esse.

— Não consigo entender a mentalidade de alguém que decide ferir e matar tantos inocentes. Também não sou a favor de guerras, mas dá para compreender quando há dois lados combatendo um ao outro.Mas isso é aleatório”, disse ele. — É uma situação difícil, porque ela simples acontece. Um cara, até agora é sempre um cara, certo, não uma garota, acorda de manhã e talvez esteja irritado, talvez esteja com raiva, não sabemos, não sei, e decide causar muito sofrimento. É triste.

Para Starr, por isso a mensagem de paz e amor é tão importante. Ao meio-dia de 7 de julho, quando ele completa 76 anos, o ex-Beatle pede que todos parem um momento para pedir paz e amor.