Cotidiano

Após terremoto, casa desaba atrás de repórter em transmissão ao vivo na Itália

SALETTO, Itália ? Uma repórter americana viveu um grande susto enquanto fazia uma transmissão ao vivo para relatar a situação das cidades atingidas pelo terremoto de quarta-feira na Itália. A jornalista da CNN falava enquanto socorristas trabalhavam no telhado de uma casa parcialmente destruída pelos tremores. Foi então que uma outra residência, bem atrás dela, desabou repentinamente. O momento foi registrado pelas câmeras.

O estrondo do desabamento fez a jornalista Barbie Nadeau dar um grito na transmissão ao vivo. Em seguida, a equipe de reportagem checa se todos estão bem e tentam retomar o trabalho, embora todos estejam atrapalhados após o susto. videoitalia

A tragédia causada pelo terremoto fez mais de 278 vítimas fatais, confirmadas até o momento. Outras centenas de pessoas permanecem feridas. Equipes de resgate continuam lutando para salvar mais vidas, mas a esperança de encontrar sobreviventes entre os escombros fica cada vez menor com o passar do tempo.

Após ter vivido um drama semelhante na cidade de L’Aquila em 2009, a Itália agora expõe novamente sua frágil infraestrutura para prevenir os grandes danos provocados por tremores. A região central do país, afetada pelo abalo, tem uma grande atividade sísmica.