Esportes

Após susto, bombeiros concluem teste em alarme de incêndio da Austrália

201607241249531053.jpg-GBH2QTIP5.1.jpgRIO – A chefe da delegação australiana, Kitty Chiller, confirmou que o alarme de incêndio do prédio em que a equipe está hospedada foi testado na tarde deste sábado. A informação foi publicada na conta oficial da delegação no Twitter. O teste estava previsto e é uma das medidas tomada pela equipe de bombeiros que foi chamada às pressas, após um princípio de incêndio assustar os atletas da Austrália na noite de sexta-feira.

Australia30-07Por meio do microblog, o time da Oceania também confirmou que, após o incidente, o prédio conta com um bombeiro de prontidão em cada andar.

De acordo com o diretor de comunicação do Comitê Rio-2016, Mario Andrada, o fogo começou no subsolo do prédio, onde havia caixas e restos de material de obra que estavam sendo recolhidos. É possível que o incêndio, de pequenas proporções, tenha sido causado por uma guimba de cigarro. Não houve labaredas, e o sistema elétrico do edifício não foi afetado. Mas, segundo testemunhas, havia fumaça nas escadas, o que assustou os membros da delegação australiana. Os bombeiros foram acionados e comandaram a retirada das cerca de cem pessoas que estavam no edifício. Ninguém ficou ferido.