Policial

Após roubar caminhonete, assaltante é morto em confronto com a polícia

Um assaltante, de 21 anos, morreu em confronto com a polícia na noite de terça-feira (20) em Arapongas, no norte do Paraná. Após o roubo de uma caminhonete em Cambé, na mesma região, houve perseguição e outras três pessoas foram presas. Um deles havia fugido da cadeia de Arapongas em dezembro de 2016.

Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que os ladrões chegam à casa da vítima. Eles aproveitaram a abertura do portão da garagem e surpreenderam o morador que entrava com o veículo.

O homem ainda tentou evitar o assalto, mas acabou rendido e levado pelos ladrões. Familiares que estavam na casa avisaram a polícia. A caminhonete é equipada com rastreador, o que ajudou na localização.

O dono, um agricultor de 49 anos, foi deixado amarrado às margens de uma estrada da Colônia Esperança, em Arapongas, enquanto o grupo seguiu escoltado por outro veículo. Ele disse que quando lutou com os ladrões, eles tentaram atiarar contra ele por três vezes, mas a arma falhou.

Segundo a polícia, na fuga os ladrões bateram a caminhonete em um muro às margens da BR-369 quando voltavam em direção a Londrina. Com o acidente, a dupla que estava no veículo fugiu a pé por uma mata.

Um assaltante que estava no outro automóvel foi interceptado e indicou o local onde a dupla estava escondida. Ao perceberem a chegada dos agentes, um dos ladrões sacou a arma e acabou morto pelos policiais.

Durante a madrugada, uma mulher também foi presa. De acordo com a polícia ela tentou ajudar os ladrões a fugirem de moto, já na saíra de Arapongas para Apucarana. Depois de ouvida, ela foi liberada.