Cotidiano

Após resgate no Souza Aguiar, comandante do batalhão do Centro é exonerado

RIO – O secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, exonerou o comandante do 5°BPM (Praça da Harmonia), tenente-coronel Wagner Guerci. O batalhão é o responsável pelo policiamento no Centro da cidade e pela escolta do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, que estava sob custódia no hospital Souza Aguiar, mas foi resgatado por bandidos na madrugada do último domingo. Resgate – 20/06

Beltrame tomou a atitude porque ficou indignado pelas informações desencontradas sobre o reforço na unidade médica, além da hipótese de que os médicos do hospital não teriam dado autorização para que o preso fosse transferido para um hospital penitenciário. Toda a equipe de Guerci também foi exonerada.

O titular da Vara de Execuções Penais (VEP), juiz Eduardo Oberg, determinou nesta terça-feira que 15 presos, hoje custodiados no Complexo Penitenciário de Gericinó, sejam transferidos para unidades prisionais federais fora do estado do Rio de Janeiro. De acordo com o magistrado, as gravações de áudio em comemoração pelo resgate do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, mais conhecido como ?Fat Family?, recebidas pelo tio do criminoso dentro da cadeia, evidenciam a necessidade de desarticulação imediata da quadrilha e seu constante monitoramento de modo rigoroso.

LEIA MAIS:

Bandidos invadem escola e assaltam professores e alunos na Zona Norte

Polícia identifica dois integrantes de grupo que resgatou traficante em hospital de Niterói

Criança e PM morrem em tentativa de invasão do fórum de Bangu