Esportes

Após Prêmio Puskas, Wendell Lira terá estátua e selo dos Correios

Brasileiro superou Messi e faturou prêmio de gol mais bonito de 2015

São Paulo – Ninguém segura Wendell Lira. Após ganhar o Prêmio Puskas no evento Bola de Ouro da Fifa, realizado na segunda-feira (10), em Zurique, o atacante, revelado pelo Goiás e que atualmente joga pelo Vila Nova, irá ganhar uma série de homenagens em Goianésia (GO).

Foi pelo clube da cidade que ele fez o considerado gol mais bonito de 2015, dando um voleio contra o Atlético Goianiense, no Campeonato Goiano do ano passado. O prefeito Jalles Fontoura de Siqueira, disse que irá construir uma estátua para o atleta em frente ao estádio Valdeir José de Oliveira, que tem capacidade para 3,3 mil torcedores.

Além disso, o político irá propor que a nova celebridade do futebol mundial vire selo dos Correios. Nascido em Goiânia, Wendell Lira também deve ganhar o título de Cidadão de Goianésia, em homenagem que será preparada na Câmara de Vereadores da cidade. O prefeito ainda planeja um desfile em carro aberto pelas ruas do município, mas tudo vai depender da vontade do atacante, que está voltando da Suíça.

“Quando ele chegar a Goiânia, vamos combinar com ele tudo isso. Queremos organizar um grande evento e fazer uma homenagem na Câmara de Vereadores, com direito a medalha de Honra ao Mérito”, afirmou Fontoura.

Com 46,7% dos votos, Lira se juntou a James Rodríguez, Ibrahimovic, Stoch, Altintop, Neymar e Cristiano Ronaldo, outros vencedores do prêmio, criado em 2009.

Vale lembrar que, após passagem pelo Goianésia, Lira foi jogar no Tombense (MG). Após o fim de seu contrato com o time mineiro, ficou alguns meses desempregado até tornar-se celebridade mundial pela indicação ao Prêmio Puskas.

Dias depois de ser anunciado como finalista, foi contratado pelo Vila Nova, atual campeão da Série C e que nesta temporada disputará a Série B, por um ano. Seu auge foi na segunda-feira, quando ele desbancou Messi, do Barcelona, e Florenzi, da Roma, faturando o Prêmio Puskas. Foi a segunda vez que um brasileiro conquistou a honraria, depois de Neymar, em 2011.

Revelado pelo Goiás, Wendell também atuou por equipes como Fortaleza e Anapolina, entre outros clubes. O atacante também tem passagem pela seleção brasileira Sub-20.

(Com informações da ESPN)