Esportes

Após pódio no Tour de France, ciclista colombiano vai abrir mão dos Jogos

201607241240496707_AFP.jpg

O ciclismo de estrada da Olimpíada de 2016 perdeu um nome de peso neste domingo. O colombiano Nairo Quintana não participará dos Jogos do Rio devido a problemas “físicos e médicos”, segundo um comunicado da Federação Colombiana de Ciclismo (FCC).

Um dos principais nomes do esporte atualmente e tido como candidato a medalha na Rio-2016, Quintana, de 26 anos, completou o Tour de France de 2016 na terceira posição geral. Na etapa deste domingo, em Paris, o atleta colombiano terminou em 28º.

– Lamentamos, mas entendemos a situação que Nairo está vivendo. É uma situação médica. Não vai competir no Rio – informou o presidente da FCC, Agustín Moreno.

De acordo com Moreno, falta apenas receber a renúncia oficial de Quintana, além de seu boletim médico, para confirmar a desistência do atleta colombiano junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

O britânico Chris Froome confirmou, neste domingo, seu título no Tour de France de 2016. O francês Romain Bardet ficou com a segunda colocação geral, seguido por Quintana em terceiro.