Cotidiano

Após ofensa a brasileiros, página de Azealia Banks some do Facebook

201605111824439013_AFP.jpgRIO ? Após discutir com brasileiros nas redes sociais, no início desta semana, e dizer que “não sabia que tinha internet na favela”, a rapper americana Azealia Banks parece ter sofrido com as consequências do incidente. Nesta quarta-feira, sua página no Facebook sumiu repentinamente ? algo que pode acontecer, por exemplo, quando a página em questão recebe um grande número de denúncias de outros usuários.

Não é a primeira vez em que a polêmica artista se envolve em confusões na internet. Nos últimos anos, ela usava o Facebook como sua principal rede social pois, em maio de 2015, após uma série de ataques homofóbicos e racistas contra o cantor Zayn Malik, Azealia teve a conta suspensa pelo Twitter.

A punição veio após a cantora usar termos como “bicha”, afirmar que o cantor, ex-One Direction, só entrou no grupo para preencher a cota de negros do grupo (Zayn na verdade é filho de um britânico-paquistanês) e classificar o cantor como um “punjab” ? termo perjorativo para se referir a pessoas que vivem na Índia ou no Paquistão.

Durante a discussão com Zayn, Azealia disse, entre outras coisas, que o cantor “cheira a Curry” e que mãe dele é uma “refugiada suja que não tem asilo garantido”.

Antes, a rapper já tinha afirmado que a ex-governadora do Alasca, Sarah Palin, deveria ser estuprada, e só se desculpou após uma ameaça de processo.