Esportes

Após nova derrota, Vasco tem 73% de chances de voltar à Série A

Neste sábado, após mais uma atuação abaixo da crítica, diante de um adversário que não tem mais qualquer pretensão na Série B, o Vasco deixou escapar a chance de garantir o retorno à elite. E, após perder para o Criciúma, por 1 a 0, fora de casa, o time de Jorginho tem 73% de chances de voltar à Série A em 2017, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

O Vasco, que iniciou a penúltima rodada na segunda colocação, é, agora, apenas o quarto, com 62 pontos, um a menos que o Bahia, que derrotou, em casa, o Bragantino, por 3 a 2, e dois pontos a mais que o Náutico, que goleou o Tupi por 4 a 1.

Para não amargar a segunda temporada seguida na Série B sem ter que torcer por um tropeço do Náutico, o Vasco precisa derrotar o Ceará, sábado, em São Januário. Um empate do time de Jorginho só levará o time de volta à elite se o Náutico, também no sábado, não vencer o Oeste. O time pernambucano tem 40% de chances de voltar à Série A.

Dos três que brigam por duas vagas à elite em 2017, o Bahia é o que tem a situação mais confortável. São 87% de chances de garantir vaga entre os 20 melhores times do país no próximo ano. No sábado, a equipe joga fora de casa com o campeão antecipado Atlético-GO. Os baianos só perdem a vaga em caso de derrota para o elenco goiano e vitórias de Vasco e Náutico.