Policial

Após morte, moradores pedem providências

Secretaria de Obras informou que uma equipe irá ao local verificar a situação e que tomará as medidas necessárias

Após a morte do Militar Júlio César da Silva Maia, de 23 anos, que não resistiu aos ferimentos da colisão da sua moto em um poste na Rua Espinélio, no Bairro Esmeralda, zona sul de Cascavel, os moradores pedem providências da prefeitura. Isso porque, para eles, o acidente ocorreu devido à falta de iluminação pública no local. “A rua está quase toda no escuro. Não é o primeiro acidente que acontece aqui por falta de iluminação. Já pedimos para a prefeitura arrumar, mas até agora nada. Daqui a pouco morre mais gente”, alerta uma moradora, que pediu para não ser identificada.

Eles também já solicitaram redutores de velocidade na via, outra reivindicação até agora sem resposta do poder público.

Apesar de o acidente ter acontecido no dia 1º e já na ocasião os moradores terem relatado o problema, ontem o Setor de Iluminação Pública – Secretaria de Obras informou que uma equipe irá ao local verificar a situação e que tomará as medidas necessárias, incluindo o local no cronograma de serviços, caso haja necessidade.

Já sobre os redutores de velocidade, a reportagem  entrou em contato com a prefeitura, mas não houve respostas.

A substituição do poste atingido no acidente, que ameaça cair, foi solicitada à Copel. A reportagem entrou em contato com a Companhia mas também não houve retorno.

O corpo de Júlio foi sepultado na tarde de ontem. Ele estava internado no HU (Hospital Universitário) de Cascavel desde o dia 1º deste mês, quando o acidente aconteceu. Júlio atuava na 15ª Companhia de Comunicações Mecanizada