Esportes

Após Messi, Tata Martino também deixará a seleção argentina, diz jornal

O técnico da Argentina, Gerardo “Tata” Martino, decidiu deixar o comando da seleção albiceleste após o vice-campeonato na Copa América Centenário, com derrota nos pênaltis diante do Chile. As informações são do jornal “As”, segundo o qual Matino tomou sua decisão antes de saber que Messi decidira não jogar mais pela seleção. Outros jogadores podem tomar o mesmo caminho do camisa 10.

A Associação de Futebol da Argentina (AFA), porém, garantiu na noite de segunda-feira que Martino será o comandante da seleção argentina sub-23 nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. A delegação argentina retorna dos EUA, após o vice-campeonato na Copa América, na manhã desta terça-feira.

De acordo com o “As”, Martino comunicou a decisão de deixar o comando da Argentina logo após a derrota nos pênaltis para o Chile. Foi o segundo vice-campeonato de Martino desde que assumiu a seleção, em 2015 – no ano passado, a Argentina também havia perdido a final da Copa América para o Chile.

Ainda segundo o jornal, o treinador tomou sua decisão sem saber que o atacante Lionel Messi também decidira abandonar a seleção. Além de Messi, jogadores como Mascherano e Higuaín também indicaram que podem não defender mais a seleção argentina.