Esportes

Após mentiras, Ryan Lochte perde patrocinadores

ryanlochte123456.jpgRIO? A marca esportiva Speedo decidiu romper seu contrato de patrocínio com o nadador americano Ryan Lochte. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira. Além do fim do contrato com o atleta, Speedo irá doar 50 mil dólares do dinheiro para crianças do Brasil: “Não podemos tolerar um comportamento que é contrário aos valores há muito defendidos pela Speedo”, escreveu a empresa. LOCHTE: QUINTA, DIA 18 parte II

“A Speedo EUA anuncia hoje a decisão de acabar com o patrocínio de Ryan Lochte. Como parte dessa decisão, Speedo vai doar cerca de U$ 50mil para a organização “Save the Children”, que atua no Brasil. Embora tenhamos desfrutado de uma relação vencedora com o atleta por mais de uma década, em que ele foi um membro importante da equipe, não podemos tolerar um comportamento que é contrário aos valores desta marca. Agradecemos suas conquistas e esperamos que ele siga em frente e aprenda com esta experiência”, escreveu a empresa em suas redes sociais.

No último fim de semana, Lochte pediu desculpas públicas neste sábado pelo episódio ocorrido no Rio. Em entrevista ao ?Jornal Nacional”, o atleta disse estar envergonhado e afirmou que está ?110%? arrependido. Ele contou que exagerou na versão passada em seu depoimento à polícia brasileira. O atleta havia afirmado que tinha sido assaltado, junto com outros três nadadores, na madrugada do último domingo, quando voltava de uma festa para a Vila dos Atletas, na Barra. Investigações policiais provaram, no entanto, que não houve assalto.

Vídeo revela farsa de nadadores americanos

LEIA MAIS:

‘Nenhum comportamento anormal’, dizem jovens que estavam na mesma festa que Lochte

Nas redes, usuários criticam pedido de desculpas de Lochte

Após polêmica, ex-namorada de Ryan Lochte faz posts misteriosos nas redes

Especialistas não acreditam em perda imediata de contratos de Ryan Lochte

Lochte pode perder contratos milionários caso se comprove que assalto era mentira