Esportes

Após investimentos nas piscinas, gestão fecha parceria com Associação Toledo Natação

A parceria vigorará até dezembro de 2020

O Prefeito de Toledo, Lucio de Marchi e o Secretário de Esportes e Lazer (SMEL), Robson Recalcatti, assinaram na última sexta-feira (26) um Termo de Compromisso com a Associação Toledo Natação, visando à execução das atividades esportivas recreativas e de lazer. O acordo foi firmado com o Presidente da Associação Marcio Bueno da Silva.

Com a parceria, a SMEL poderá disponibilizar espaços públicos para os treinamentos, competições, demonstrações e outras atividades desenvolvidas pela Associação. Além disso, a SMEL também viabilizará a participação em competições oficiais em que há representante do município.

Nesse contexto, e junto ao Termo de Parceria, a Associação Toledo Natação deverá representar o município de Toledo em competições em que participe, principalmente nas competições oficiais do Estado; divulgar os eventos em parceria com a SMEL; zelar pela manutenção dos espaço cedidos.

O Secretário da SMEL, Robson Recalcatti, destacou que esta é uma parceria que fortalece o vínculo entre administração e atletas do município. “Com essa disponibilidade que a SMEL terá para auxiliar nas competições com certeza será uma facilidade ainda maior para eles, trazendo maior qualidade e rendimento para as atividades esportivas”.

A Técnica de Natação da Prefeitura, Juliana Buccioli, disse que essa é uma ação pertinente à modalidade. “ Fortalece ainda mais a parceria entre as entidades. A prefeitura, por meio da SMEL sempre esteve presente nos eventos da natação mas agora com o termo de parceria facilita ainda mais”, destacou.

Na ocasião, o Prefeito Lucio destacou os investimentos realizados nas estruturas que comportam piscinas públicas 14 de dezembro e Aldo Bello. “Os investimentos começaram ainda no ano passado e somam mais de R$ 360 mil. Já foram realizados um novo sistema sistema de aquecimento, portas e janelas, troca do queimador, placas e outras ações”.

Além desses investimentos, na semana passada o Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, localizado no Jardim La Salle, recebeu reparos no telhado, iluminação e troca de lâmpadas, além de outras manutenções.

Aulas de natação para a comunidade

Cerca de 1.500 pessoas entre adultos e crianças participam das aulas de natação e hidroginástica gratuitas na Piscina Pública do Complexo Esportivo 14 de Dezembro, localizado no Santa Maria e na Piscina Aldo Belo – Vila Pioneiro.  As aulas acontecem em diversos dias da semana. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (045) 3252-0753.