Esportes

Após homenagens na Arena Condá, corpos de vítimas do voo da Chapecoense são velados

clebersantana.jpg

Depois do emocionante velório coletivo de sábado, na Arena Condá, os corpos das vítimas do voo da Chapecoense começaram a ter velórios individuais em suas cidades de origem neste domingo. O goleiro Danilo e o técnico Caio Júnior estão sendo velados no Paraná. O corpo de Danilo está no centro de eventos Carlos Yoshito Mori, em Cianorte, cidade do noroeste do estado onde mora a família do jogador. O enterro está previsto para as 16h deste domingo.

TRAGÉDIA DA CHAPECOENSE DIA VI

Centenas de pessoas, entre familiares, amigos e moradores de Cianorte acompanham o velório. Danilo era um dos ídolos da Chapecoense e foi um dos heróis da classificação da equipe catarinense para a final da Copa Sul-Americana. O clube disputaria a decisão na quarta-feira passada, contra o Atlético Nacional, quando o avião que levaria a equipe para Medellín caiu na Colômbia, causando a morte de 71 pessoas. Na noite deste sábado, o time colombiano fez uma emocionante homenagem à Chapecoense durante a partida do Campeonato Colombiano contra o Independiente Santa Fé.

MEDELLÍN: Prefeito diz que cidade antes conhecida pela violência mostrou compaixão

DANILO: Mãe do goleiro é homenageada por torcedores na Arena Condá

EMOÇÃO: Imigrantes haitianos se emocionam na Arena Condá

GOLEIRO FOLLMANN: “Prefiro perder a perna a perder a vida”

Além dos parentes e amigos, o velório também contou com a presença de atletas e dirigentes do Cianorte, onde Danilo começou a jogar em 2003. O clube anunciou que em memória ao goleiro não vai utilizar a camisa número 1 durante as competições em 2017.

No Paraná, Danilo ainda defendeu o Engenheiro Beltrão (2006), Cianorte (2006-2007), Nacional (2008), Paranavaí (2009), Operário Ferroviário (2009-2010), Arapongas (2010-2011) e Londrina (2011-2013).

CHORO: Zagueiro da Chapecoense se emociona diante de caixões dos colegas

TATUAGEM: Irmã do goleiro Danilo marca na pele a homenagem ao irmão

Em Curitiba, o corpo do técnico Caio Júnior está sendo velado na Igreja dos Passarinhos. Antes do início da missa de corpo presente, torcedores fizeram uma homenagem ao treinador com cantos e sinalizadores em frente à igreja. Torcedores ainda gritaram ?Vamos, vamos, Chape!?.

201612031750256766.jpg-GHF31DVUJ.1.jpg

A missa conta com a presença de amigos, familiares, do técnico Cuca e do ex-jogador Ricardinho e Sérgio Prestes, que foi auxiliar do treinador.

– Construímos amizade. Na verdade amizade não constrói, são afinidades que se cultivam. Cultivamos desde 97, quando ele estava parando de jogar e eu iniciando. Eu tive o prazer de jogar com ele e me tornar amigo. Infelizmente a gente perde um bom amigo. Guardo as melhores lembranças possíveis. Acho que ele vivia o melhor momento como técnico. Estava muito feliz e à vontade. Ele se sentia bem e falava disso. Infelizmente ele não pode concretizar a felicidade com a conquista do título. Teve essa tragédia e ficamos muito tristes – disse Ricardinho, em entrevista para a ?Fox Sports?.

As homenagens à Chapecoense pelo mundo

Prestes também estava muito emocionado.

– A ficha ainda não caiu. Parece um filme. Passa a dor e ficam as boas lembranças que o Caio deixou. O Caio era um amigo muito sincero e solidário.

VELÓRIOS NO SUL

Já o corpo do volante Cleber Santana está sendo velado na Ilha do Retiro, em Recife, Pernambuco.

No Rio Grande do Sul, estão sendo velados os corpos de quatro jogadores da Chapecoense que morreram na tragédia.

Os corpos de Matheus Biteco, Everton, Kempes e Filipe Machado estão sendo velados no cemitérrio Jardim da Paz. Já o volante Josimar está sendo velado em Pelotas.

Já os corpos dos jornalistas Deva Pasvovicci e Lilácio Pereira Jr., da “Fox Sports” estão sendo velados no noroeste paulista.

O lateral Caramelo será velado neste domingo em Clementina, também em São Paulo.

Já o velório do atacante Bruno Rangel acontecerá na Câmara Municipal de Campos. O sepultamento está previsto para o fim da tarde deste domingo, no cemitério Campos da Paz.