Esportes

Após final da LNF, Cascavel Futsal e Sorocaba se reencontram nesta segunda-feira

A partida será disputada às 18h30, no Ginásio da Neva

Após final da LNF, Cascavel Futsal e Sorocaba se reencontram nesta segunda-feira

Eles protagonizaram algumas das melhores partidas de futsal nas últimas temporadas. E sempre que se encontram proporcionam jogos de alto nível. Cascavel Futsal e Sorocaba viraram referência de qualidade, filosofia de jogo e conquistas. E, mais uma vez, serão o centro das atenções na Liga Nacional de Futsal.

Hoje à noite, às 18h30, as duas equipes duelam no Ginásio da Neva, de olho em garantir a melhor posição possível na reta final da primeira fase da LNF.

Com os empates de Carlos Barbosa e Joinville nesta rodada, as duas equipes buscam se aproveitar dos tropeços dos rivais.

Em quarto lugar, com 38 pontos, 4 atrás do segundo e terceiro colocados, a Serpente Tricolor busca a vitória para se reaproximar do G3. Já o Sorocaba está na liderança da competição com 45 pontos.

Contratado nesta temporada, o ala Kevin esteva do outro lado da quadra no 6×0 que garantiu o título inédito de campeão da Liga Nacional para o Cascavel e conta que se impressionou com a força da arquibancada.

“Foi incrível ver a energia e vibração da torcida. Eles foram fundamentais para transformar aquela partida no que foi. Agora, deste lado, quero ver mais uma vez essa festa, o torcedor nos empurrando, porque precisamos da vitória pra subir mais um pouquinho nesta final de Liga”, disse o camisa 10.

Um dos destaques daquele jogo, encantando a torcida com dribles e passes, Gabriel Gurgel tem o adversário na memória, mas garante que o momento é outro para os dois times.

“As lembranças são as melhores da minha carreira. A primeira imagem que vem à minha cabeça é do caldeirão cheio, uma partida épica. Mas, agora é outro jogo. Claro que todo mundo espera muito por esse duelo, mas estamos muito concentrados, trabalhando forte, para chegar bem pra essa partida”, afirmou.

Para o jogo desta noite, o técnico Cassiano Klein não poderá contar com o ala Jhony, suspenso pelo quinto cartão amarelo, e Zequinha, que sofreu uma lesão muscular na última semana. Já o Sorocaba não contará com o fixo Rodrigo, suspenso.

“Sempre jogar contra eles é especial, são grandes jogos. Os dois times precisam da vitória. Nós queremos permanecer entre os 4 e eles na liderança, então acredito que, mais uma vez, teremos uma grande partida”, afirmou o treinador tricolor.

A expectativa é de ginásio lotado. Ainda há ingressos à venda nos postos Pra Frente Brasil, supermercados Muffatão e pelo site Ingresso Nacional.

(Crédito: Assessoria/Foto: Guilherme Mansuetto)