Esportes

Após empate, Levir admite possibilidade de deixar o Fluminense

O empate do Fluminense com o Ypiranga pela Copa do Brasil pode causar a saída do técnico Levir Culpi do clube. Embora tenha o respaldo da diretoria, o treinador disse após o jogo em Volta Redonda que terá uma conversa nesta quinta-feira com o presidente Peter Siemsen para decidir o seu futuro. Muito sincero, como costuma ser em suas entrevistas, o técnico disse que talvez ele seja o responsável pelo momento ruim vivido pelo clube na temporada.

– A responsabilidade é nossa. E, acima de todos, é minha. Não me sinto muito bem nesse momento. Pretendo ter uma conversa com o Peter sobre a minha permanência ou não. A forma como foi o jogo, principalmente no primeiro tempo, sobre o que eu pretendo de time, e o que conversamos, não aconteceu nada do que queríamos. Talvez o problema seja eu. A reação tem sido demorada. Há um impacto negativo grande sobre atletas, comissão, torcida, diretoria em qualquer resultado negativo, se eu não conseguir controlar essa atmosfera, é melhor conversar e resolver meu caminho – afirmou.

Levir negou que esteja insatisfeito nas Laranjeiras.

– Não estou insatisfeito. Quero deixar claro, não tem culpa de ninguém, ninguém faz nada de propósito, ninguém quer que o time jogue mal, todos procuram fazer o máximo. Logo que cheguei, senti brilho, que todos queriam, conquistamos um título, fazia tempo que o Fluminense não ganhava. A partir daí senti mais dificuldades para ser um time brilhante. Claro que o Fluminense sofre muito com essa fase, não tem casa, são poucos torcedores. Está difícil.

Nos últimos seis jogos, o Fluminense ganhou apenas um. Foi o clássico contra o Flamengo, em Natal, no Rio Grande do Norte.

O jogo de volta contra o Ypiranga, em Erechim, será no dia 27. O time tricolor precisará vencer ou empatar por dois ou mais gols. Empate em 0 a 0 classifica o tim gaúcho para a próxima fase.