Esportes

Após eliminação, Ingrid relata problemas com outra saltadora

RIO? Assim que recebeu a confirmação da eliminação da prova de salto individual na Olímpiada, Ingrid de Oliveira não segurou as lágrimas. Ao passar pela zona mista do Centro Aquático Maria Lenk, na Barra, a atleta não conseguia esconder a tristeza com o erro no salto duplo e meio de costas carpado, o mesmo que havia zerado no Pan-Americano de 2015. Ao ser perguntada sobre sua relação com os companheiros de equipe, ela externou a relação ruim com Juliana Veloso, que competiu no trampolim de 3m (sincronizado e individual) e agora é comentarista de TV. Ingrid 18/08

“Em relação à equipe, eles sempre me apoiaram, exceto a Juliana. Acho que eles são como uma família para mim. Não tenho nada a reclamar. Se eles não vieram aqui hoje, estavam torcendo em casa. A minha equipe é muito unida, gosto muito deles, exceto da Juliana”, disse Ingrid ao GloboEsporte.com.

Sobre o salto, Ingrid contou que o duplo e meio de costas carpado estava sendo bem executado nos treinos. Contudo, o erro trouxe de volta o fantasma de Toronto de volta. A saltadora não descarta abandonar o salto no futuro. Mas para isso precisa de uma opção bem treinada para substituí-lo na série.

“Eu vou treinar outro salto mais forte, mas esse vai continuar existindo na minha série até o outro ficar perfeito. Não vai me atrapalhar, foi uma coisa de ansiedade mesmo. Vou continuar repetindo esse salto porque ele estava muito bom”, disse ela durante entrevista.

Em resposta as críticas de Ingrid, Juliana se disse surpresa com as declarações da colega de clube? as duas treinam no Fluminense? com quem ela tem um relacionamento cordial e para quem já até deu conselhos.

Mergulhando com Ingrid Oliveira

“Ela deve estar com algum problema e resolveu culpar a mim. Converso com todo mundo. Essa nova geração cobra muito a questão do ”o que eu vou ganhar com isso?”. Digo que é preciso ter alegria no que você faz, que é preciso fazer o que te faz feliz sem esperar nada. Se fizer direitinho, o retorno virá”, respondeu a comentarista, que continuou: “É uma pessoa que não busca ficar perto dos outros, é bem afastada, não faz nada para trazer as pessoas para perto dela. Mas nunca tive problemas com a Ingrid”, encerrou.

Durante os comentários da prova, Juliana Veloso elogiou o último salto de Ingrid Oliveira na plataforma de 10m, após ter tido notas bem baixas por quase cair de costas. A comentarista afirmou que a única explicação para a acusação da saltadora foi uma tentativa de defesa para não responder sobre a polêmica de um romance na Vila dos Atletas, logo no início da Rio 2016.

Depois de competir no Rio e chegar a cinco Olimpíadas na carreira, Juliana passou a integrar o quadro de comentaristas do canal SporTV.

APOIO DA PSICÓLOGA

A psicóloga da saltadora, Nell Salgado fez uma publicação para a atleta em que citou as qualidades de Ingrid:

?Poucas coisas realmente importam ou fazem sentido nesse momento. Então, Anjo, vou me ater ao que é de fato precioso…. Há oito meses, conheci uma menina forte, inteligente, guerreira, brava feito siri na lata, e juntas aceitamos o desafio de encararmos a dor e a delícia de sermos parceiras na empreitada até os jogos olímpicos Rio-2016. Sorrimos, lutamos, brigamos e até choramos juntas. E aqui estamos nós diante de mais um momento difícil, onde certamente nos ergueremos e sairemos ainda mais fortes, porque assim somos nós. Deixo aqui registrado o meu orgulho e admiração pela atleta dedicada, incansável e disciplinada que você é e pelo talento iluminado e presenteado por Deus, que a tantos encanta. Isso não é o fim, é só o começo de uma carreira brilhante e vencedora. Haja o que houver, estarei aqui….pra sempre a seu lado. Amo tu?, escreveu a profissional no Instagram.

Nell Salgado – ingrid