Cotidiano

Após dizer que levaria Virada Cultural para autódromo, Doria volta atrás

SÃO PAULO. Depois de dizer que iria transferir a Virada Cultural para o Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, e que a capital paulista era um ?lixo vivo?, o prefeito eleito João Doria (PSDB) mudou o tom das declarações nesta terça-feira. Desde 2006, as atrações da Virada se apresentam em vários palcos montados nas ruas do centro da cidade.

Doria disse que o evento, tradicional na capital Paulista, vai ser concentrado em Interlagos, mas que também vai acontecer em alguns espaços fechados na região central.

? Vamos ter a virada concentrada em Interlagos. Mas ela também vai acontecer nas unidades da prefeitura, como o Teatro Municipal, a Biblioteca Mário de Andrade e em teatros privados ? disse Doria durante evento da revista IstoÉ City Bank Hall, onde foi premiado

O prefeito eleito demonstrou irritação quando foi questionado sobre ter chamado São Paulo de ?lixo vivo? na segunda-feira. Na ocasião ele também disse que a cidade tem 16 mil moradores de rua, mais do que no início da gestão de Fernando Haddad (PT), quando seriam 6 mil.

Ele negou qualquer intenção de ter associado a expressão ?lixo vivo? aos moradores de rua:

? Isso é ilação e interpretação. Não tem qualquer relação e nem associação. Eu me referi à zeladoria da cidade, a manutenção de São Paulo, que tem que melhorar e muito ? disse o prefeito.