Cotidiano

Após denúncia em rede social, acusado de agredir mulher é preso

foto-violencia-domestica.jpgRIO – O sargento do Exército Joel Jorge Ribeiro, acusado de agredir a mulher, Fabiane Boldrine, de 34 anos, em Ricardo de Albuquerque, foi preso nesta quinta-feira. Ele foi denunciado por agressão pelo próprio filho do casal, de 11 anos, que publico em uma rede social uma foto da mãe com o rosto ensanguentado. Segundo ele, seu pai quebrou o nariz da mulher porque ela pediu a separação. A postagem foi feita no domingo e causou comoção entre internautas.

De acordo com o jornal Extra, ele foi preso por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Iguaçu. O acusado responderá pelos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal.

A prisão aconteceu um dia depois que a 25ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos pediu a prisão preventiva do suspeito de agressão. A promotora de Justiça Ana Lúcia Melo, responsável pela denúncia, ressalta que o comportamento do acusado não é compatível com o convívio social, e que esta não foi a primeira vez que ele agrediu a mulher.

O crime aconteceu no dia 29 de maio. Segundo a vítima, no mesmo dia da agressão, ela registrou o caso na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque). Desde então, está separada do marido. No entanto, a boleira afirma que o sargento continua fazendo ameaças e tentando controlar seus passos.

Fabiane diz que já havia feito dois registros denunciando o marido: um em 2007 e outro em setembro do ano passado, quando ele teria tentado estrangulá-la. Segundo a vítima, as agressões começaram logo no início do casamento, mas lhe faltava coragem para contar aos amigos a situação e para se separar

DENÚNCIA NAS REDES

A denúncia feita pela criança no Facebook foi feita no último domingo:

?Por mais que ele tente se explicar, isso (…) não tem justificativa?, escreveu o menino: ?Ela é vítima dele por muitos anos. Ele fraturou o nariz dela com um soco porque ela disse que não queria mais viver com ele, aguentando tudo. E antes que pensem que ela fez alguma coisa de errado, ela não fez nada para merecer isso. Eu sou testemunha, então peço que compartilhem para que a justiça seja feita. Agressão contra mulher é covardia! Isso aconteceu há três semanas?, publicou o garoto.

Em resposta, o acusado argumentou em sua página no Facebook que bateu para se defender de uma mordida. E disse que Fabiane usou a conta do filho, publicando as fotografias. ?Peço desculpas a Fabiane Boldrini?, escreveu Joel. ?Realmente o fato que aconteceu só me faz lembrar o quanto me dediquei à minha família. Errei quando bati, após ser mordido pela mesma, que publicou no Face de seu filho as fotos que aí estão. Usando o Face de uma criança, devia postar no dela (…) Sempre serei um pai, não adianta querer me fazer parecer esse monstro. Já me atingiu Fabiane Boldrini. Agora faça o que falei. Pensão, e precisando ainda tenho a honra de ajudá-la?, acrescentou.

LEIA MAIS:

Acervo O GLOBO: Em 2006, Lei Maria da Penha aumentou a punição para a violência doméstica

Relatório mostra que 360 mulheres foram vítimas de feminicídio em 2015

Assassino confesso de dançarina de funk na Baixada vai a júri popular

‘E se minha filha tivesse cedido? Provavelmente, ela estaria viva’

Entenda a cronologia do caso de estupro coletivo de adolescente de 16 anos

Temer anuncia criação de departamento na PF para combater violência contra a mulher

Estupro coletivo no Rio repercute na imprensa internacional

Vítima de estupro publicou desabafo contra opressão a mulheres em 2015

Adolescente luta para superar trauma de estupro coletivo na Praça Seca

Artigo: Dificilmente vítima consegue escapar de estupros coletivos

Dez crimes que chocaram o Rio de Janeiro

Consentimento não interfere em caso de estupro de vulnerável, decreta STJ

Justiça do Piauí condena menores a cumprir internação por estupro coletivo

Exigências fora da lei dificultam acesso a aborto após estupro, diz pesquisa