Cotidiano

Após denúncia, dono de lote baldio no Centro é multado

Tomado por mato, cobras e escorpiões, local é frequentado por usuários de drogas

Após denúncia, dono de lote baldio no Centro é multado

Um terreno sem conservação em plena área central tem dado muita dor de cabeça para a vizinhança. Em especial, em tempos de dengue. Mas, além do perigoso mosquito Aedes aegytpi, a sujeira no local também virou criadouro para todo tipo de animais peçonhentos.

Segundo vizinhos, além de aranhas, cobras e até escorpiões, o lote que fica na Rua Dom Pedro II, a cinco quadras da Avenida Brasil, no Centro de Cascavel, agora virou refúgio a usuários de drogas.

Quem mora por ali afirma que há meses cobram a limpeza do local, mas sem resposta do proprietário nem da prefeitura. Cansados do descaso, eles resolveram acionar a imprensa.

A reportagem procurou a Secretaria do Meio Ambiente na segunda-feira à tarde. A primeira resposta era de que não tinha recebido nenhuma denúncia sobre a situação e que, como não tinha responsável pela pasta, não poderia dar entrevista. Após insistência, a secretaria encaminhou uma equipe ao local. Os servidores confirmaram o perigo da situação e multaram o proprietário em R$ 2,28 o metro quadrado. Contudo, o terreno permanece sujo.