Cotidiano

Após denúncia de envolvimento com vítima, Paranhos determina afastamento de agente da Patrulha Maria da Penha

O Prefeito determinou afastamento de agente e abertura de investigação

Imediatamente após receber denuncia encaminhada pela secretária Rosely Vascelai envolvendo agente da Patrulha Maria da Penha, o Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos determina abertura de processo administrativo e define novo modelo.

Ao ser comunicado pela secretária da Semppro (Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas e Proteção à Comunidade), Rosely Vascelai, de denúncia dando conta de que um dos agentes que integra e equipe da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal estaria tendo relacionamento íntimo com uma das mulheres atendidas pela unidade, o prefeito Leonaldo Paranhos determinou imediato afastamento do agente, bem como a abertura de processo administrativo.

“É uma situação delicada que precisamos apurar com a máxima responsabilidade e, evidentemente, garantido que todas as partes sejam ouvidas e tenham direito de se manifesta”, disse o prefeito. A partir da denúncia que ainda precisar se comprovada, Paranhos também determinou um novo formato para a patrulha. “A partir de agora, vamos ter somente guardas municipais femininas para fazer esse atendimento às mulheres, o que vai nos garantir também a possibilidade de maior proximidade entre as agentes e essas mulheres que necessitam desse amparo”, completou.

A portaria nomeando a comissão que conduzirá o processo que tem 30 dias para apresentar o relatório já foi assinada pelo prefeito.