Cotidiano

Após crimes contra policiais, PM incia ação para coibir ação de bandidos

pm_acao.jpgRIO ? Devido ao volume de policiais vítimas da ação de criminosos, começou a ser realizada, na noite desta quinta-feira, a “Operação Deslocamento Seguro”. Uma determinação do Comando Geral da Polícia Militar, a operação conta com a participação de 27 batalhões em todo o Estado do Rio.

De acordo com a Polícia Militar, o setor operacional da corporação planejou as ações após um levantamento feito pelo setor de Inteligência, nos locais e horários em que há maior incidência dessas ocorrências.

As ações consistem em revista de veículos (blitz) em diversos pontos do estado, no período entre as 20h e o início da madrugada. Segundo a PM, o objetivo principal da operação é capturar bandidos que cometem crimes contra policiais militares e cidadãos.

Os locais das operações são variados, assim como os horários e dias. Ainda não há um balanço sobre este primeiro dia. Mas, de acordo com as primeiras informações da corporação, até a noite desa quinta-feira, nove veículos e uma moto foram abordados na região do batalhão da Tijuca, na Zona Norte; já na área do batalhão de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, uma pessoa foi baleada e socorrida e três pessoas foram detidas. Também foram apreendidos dois revólveres e drogas, que ainda não foram contabilizadas.